Introdução ao cenário

Nesse mundo, houve uma época em que grandes raças brigavam pela hegemonia, ou assim contam as mais antigas histórias, mas no presente todos vivem em sinergia. Apesar de humanos, elfos e anões terem seus próprios reinos e seus próprios costumes, é possível ver que o tempo ensinou a essas sociedades que a união traz benefícios. Dessa união surgiu o Grande Império de Garthoerin, onde justiça e nobreza de caráter reinavam. Mas o tempo, tudo corroe.

A região do já extinto Império de Garthoerin ainda resiste e a ordem prevalesce tímida, por enquanto. Lentamente, o mundo está mudando e parece que os deuses não se importam mais. Novas figuras entram no jogo de poder, assim como novas ameaças. Qual será o futuro desse mundo abandonado?

O Mundo

Vastas regiões ermas, cidades-estados, confederações, reinos de vários tamanhos, ruínas de impérios de eras passadas, tudo isso compõe o cenário de Enaeon. O mundo é antigo, moldado pela guerra, pelo tempo, por fenômenos naturais e outros nem tanto. Das antigas civilizações restam apenas lendas e ruínas, e algumas vezes até artefatos mágicos.

Garthoerin

Do Império, restam apenas ruínas. Sua região é conhecida pelo nome único de Garthoerin, apesar de não ter nenhuma espécie de poder centralizado. Vinte regiões oficiais participam da Assembléia de Garthoerin, não que isso signifique alguma coisa na prática.

A descentralização trouxe uma diversidade grande de governos. Alguns locais ainda mantém no poder a tradicão das famílias reais, com árvores geneológicas do tempo do antigo império. Esse é o caso do Reino de Castaroth, ou de Hithlaprast. Mas também há ditaduras como Ereliond que abusam do força para submeter seus habitantes. Ou ainda governos mais liberais, como a República de Ublia, situada na antiga capital imperial.

Outros locais, devido a seus costumes e cultura, tem uma estrutura ainda mais única. Esse é o caso, por exemplo, do Reino Sagrado de Eriamath, governado por um conselho religioso. Há também o Domínio de Valothlien, uma sociedade de elfos governados por anciões, ou mesmo Edheliond, governada pelo mago-reitor da Universidade.

Introdução ao cenário

Enaeon meliormestre meliormestre