Religião em Enaeon

Dentre as muitas crenças existentes no mundo, a religião que é mais comum em Garthoerin é o chamado Culto dos Nove. As entidades são baseadas no Mito da Criação e cada uma delas possiu um símbolo e um metal representativo.

Os deuses são sempre representados por guerreiros com armaduras completas do metal associado. Os domínios dos deuses compartilham características com os metais que os representam. Por exemplo, Kuxyden é a deusa ouro, representando a magia e a beleza, valorizada e cobiçada como o metal. O panteão é liderado por Bessonth, o deus da justiça e da nobreza, cujo metal é o bronze, pois como pregam seus sacerdotes “a justiça não tem preço”.

É costume em Garthoerin crimes serem julgados pelas instituições religiosas. Em templos de Bessonth são montadas salas que funcionam como tribunais onde o réu fica sobre uma estrutura alta que lembra o símbolo do deus de maneira que todos os presentes possam ver o acusado sem obstruções. Não é comum a pena de morte, mas as punições são severas. Exílio é visto como uma das piores sentenças, sendo o sentenciado marcado em brasa com o símbolo de Bessonth em suas mãos. Essa tradição deu origem a um ditado popular bastante antigo: “Só o injusto esconde as mãos".

simbolos3.png

Religião em Enaeon

Enaeon meliormestre meliormestre